Documentation
Freqüentemente
Perguntas feitas
Perguntas relacionadas
ao dispositivo
Perguntas relacionadas
ao aplicativo
Solução
de problemas
Como a localização do dispositivo Trackimo pode ser acessada?
Nosso sistema permitirá que você visualize a(s) localização(ões) do(s) seu(s) dispositivo(s) de três maneiras: pela Internet, por meio de seu celular habilitado para web ou por meio de nosso aplicativo móvel.
Até que ponto meu Trackimo rastreará ou localizará?
Nosso sistema é projetado para localizar um dispositivo Trackimo em qualquer lugar do mundo (sem custos ADICIONAIS ou taxas de roaming) desde que haja área de serviço celular GSM. Se o dispositivo entrar em uma área sem cobertura de celular GSM, o recurso GPS não poderá informar sua localização atual até que entre novamente em uma área com cobertura de rede. Uma vez reconectado, ele transmitirá um histórico de suas localizações que você poderá visualizar online.
Meu Trackimo funcionará em qualquer lugar?
Sim – Ele funcionará em qualquer lugar que você tenha um sinal de celular GSM.
O que é GPS?
O Sistema de Posicionamento Global (GPS) serve como um sistema de rádio mundial e foi originalmente desenvolvido e implementado pelo Departamento de Defesa dos EUA. O GPS é um sistema de navegação baseado em satélite composto por 24 satélites em órbita. O GPS funciona com base no princípio de que, se você souber a distância de um objeto de vários locais conhecidos, poderá calcular sua localização. As localizações "conhecidas" são os satélites GPS, e a distância até o objeto é medida usando o tempo de trânsito de um sinal codificado. Os satélites também transmitem um fluxo de dados junto com o sinal codificado para transmitir informações sobre sua localização.
O que é um dispositivo Trackimo?
O dispositivo Trackimo usa GPS (Global Positioning System) e tecnologia de identificação de célula para rastrear o dispositivo com precisão. Ele usa a rede GSM sem fio para transmitir essas posições para um portal baseado na Web, onde os usuários podem visualizar a localização do dispositivo.
Modo de economia de bateria
O modo de economia de bateria colocará o dispositivo para dormir e acordar 2-4 vezes por dia, informará sua localização e dormirá novamente para economizar a bateria.

Se você precisar desse modo, avise-nos e nós o ativaremos para você.

Se você precisar do modo de rastreamento ao vivo ininterrupto, a bateria durará até 4 dias, dependendo da frequência de rastreamento (ou seja, uma vez por minuto ou até uma vez a cada 2 horas)
O que é garantia padrão?
Doze meses para problemas relacionados ao fabricante. Isso não inclui abuso do dispositivo ou danos acidentais ou danos causados pela água.
Com que frequência devo substituir meu dispositivo?
Você não deve precisar substituir a unidade, a menos que ela tenha sido quebrada ou danificada, ou você deseje atualizar quando uma unidade mais nova estiver disponível.
Alguém pode rastrear meu dispositivo Trackimo?
Não. Ao registrar seu dispositivo Trackimo em nosso aplicativo de rastreamento, você poderá listar até dez indivíduos confiáveis que deseja receber notificações. Você também pode designar como deseja que eles recebam os alertas; por e-mail (serviço gratuito) ou alertas de texto (serviço pago). Você pode alterar ou editar esses nomes a qualquer momento. Se você quiser que eles possam rastrear diretamente seu dispositivo, eles precisarão do seu login e senha para acessar o serviço baseado na Web ou o aplicativo móvel.
Por que a precisão do meu dispositivo Trackimo melhora com o tempo?
A localização inicial é a mais difícil, pois o dispositivo Trackimo está se conectando pela primeira vez com quatro satélites e descobrindo onde está no mundo. Na maioria das vezes, isso requer levar o dispositivo para fora por 5 minutos ou mais. Se ativar em uma casa, você pode notar que a localização inicial informada é aproximada à sua casa, mas não muito precisa. À medida que seu localizador continua a coletar dados fora de casa e depois dentro de casa, você verá sua precisão melhorar.
O que significa "visão clara" ou "visão clara" do céu?
Seu dispositivo Trackimo precisa ter uma visão clara do céu para que os sinais de satélite possam ser recebidos. "Clear View of the sky" significa que o dispositivo precisa ter uma linha de visão aberta para os satélites GPS no céu. O GPS foi desenvolvido para navios, aeronaves e veículos de lançamento, que possuem uma visão desobstruída do céu.

Os satélites GPS estão em constante movimento, subindo e se pondo. Em uma determinada janela de tempo de 2 horas, quatro satélites podem subir e se pôr no horizonte. Isso significa que uma correção de satélite que foi obtida quinze minutos atrás em um local pode não ser obtida na próxima tentativa.

A melhor localização para obter um sinal de satélite é em uma estrada aberta. As estradas fornecem uma linha de visão clara na direção da estrada e, muitas vezes, os edifícios e as árvores são recuados o suficiente para que haja boa visibilidade de um lado para o outro. Esta é a localização ideal do dispositivo para obter a correção ou localização inicial para o seu dispositivo
O dispositivo Trackimo funciona da mesma forma em todos os locais e áreas?
Não. O dispositivo Trackimo funciona melhor em áreas suburbanas, como bairros, casas, escolas, parques e regiões mais planas. Ele pode receber um sinal de GPS melhor nessas áreas porque há menos obstrução do sinal de GPS. Quanto melhor a linha de visão do GPS para os satélites, mais precisa será a posição. O dispositivo Trackimo funcionará de forma limitada em cidades onde há muitos arranha-céus porque os prédios diminuem a linha de visão do sinal de GPS causando erros de posicionamento.
Qual é a precisão do GPS no dispositivo Trackimo?
Embora existam restrições impostas pelos militares, os receptores GPS de hoje são extremamente precisos graças ao seu design multicanal paralelo. O dispositivo Trackimo geralmente é preciso dentro de 15 metros (~50 pés). Certos fatores atmosféricos e outras fontes de erro podem afetar a precisão.

Devido às limitações tecnológicas dos sinais dos satélites GPS, não podemos garantir que o dispositivo GPS funcione 100% do tempo. As conexões de sinais de GPS podem sofrer tempo de inatividade, interrupções ou pontos mortos.
O que faço com meu dispositivo Trackimo quando o recebo pela primeira vez?
Carregue seu dispositivo Trackimo usando um adaptador AC USB universal padrão por no mínimo 12 horas. Em seguida, coloque o dispositivo em uma área com uma linha de visão clara para o céu e ligue o dispositivo mantendo pressionado o botão vermelho na parte frontal por 3-4 segundos. Você verá um LED verde piscando por 3 segundos para indicar que o dispositivo está ligado.
Como sei se meu dispositivo Trackimo está carregando?
Haverá um LED vermelho piscando na face frontal do dispositivo.
Meu Trackimo não carrega, o que eu faço?
O dispositivo demora um pouco para obter sua carga inicial, basta mantê-lo conectado por algumas horas ou durante a noite.
Como ativo meu dispositivo Trackimo?
1. Depois de carregar totalmente e ligar o dispositivo pela primeira vez:
2. Navegue até nosso site www.trackimo.com e clique no botão Login.
3. Se você ainda não está cadastrado, clique em Sign Up, digite seu e-mail e senha, redigite a senha e clique em Sign Up For Trackimo e depois de um tempo verifique seu e-mail e confirme o cadastro e acesse www.trackimo .com e clique no botão Login.
4. Faça login usando seu e-mail e senha.
5. Clique no botão laranja "Ativar dispositivo" ou escolha Ativar dispositivo no menu suspenso no canto superior direito e siga o formulário.
6. Você precisará inserir o ID do seu dispositivo; Ele pode ser encontrado na etiqueta fixada na parte inferior da caixa ou embaixo da bateria. É um número de 7 dígitos (por exemplo, 1050137).
7. Você poderá inserir seus detalhes de pagamento ou código de ativação. \
8. Siga as instruções de ativação do site.
Posso ativar um dispositivo Trackimo para outra pessoa?
Sim. Você pode ativar um dispositivo Trackimo para outra pessoa usando suas credenciais de conta Trackimo. No entanto, se você estiver registrando um novo dispositivo em uma nova conta Trackimo, deverá ter acesso à conta de e-mail usada para clicar no link de confirmação.
Por quanto tempo o botão SOS precisa ser pressionado para enviar um sinal de alerta SOS?
O botão SOS precisa ser pressionado e pressionado por 4 segundos para ativar um alerta. Isso ajuda a evitar falsos alertas de SOS.
Como posso ligar e desligar o dispositivo Trackimo?
1. Para ligar o dispositivo
Pressione e segure o botão Liga/Desliga até que o indicador LED de status do localizador comece a acender. Isso levará aproximadamente 2 segundos. Um LED verde piscando indicará então que o dispositivo está funcionando corretamente.
2. Para desligar o dispositivo Pressione e segure o botão Power até que o indicador LED de status do localizador comece a piscar rapidamente. Isso levará aproximadamente 2 segundos. O indicador LED de status do localizador será desligado quando o dispositivo for desligado corretamente.
Por que meu dispositivo Trackimo emite um bipe?
Seu dispositivo Trackimo emitirá um bipe por diferentes motivos. Isso inclui quando o dispositivo liga, desliga e se conecta a uma rede GPS ou GSM. Para obter uma explicação detalhada dos bipes, consulte o guia do usuário.
O dispositivo Trackimo é à prova d'água?
O dispositivo Trackimo é resistente à água quando coberto com a capa resistente à água de silicone fornecida, mas NÃO é à prova d'água.
O dispositivo Trackimo pode ser rastreado quando desligado?
Não. Assim como um telefone celular, o dispositivo não pode enviar ou receber comunicações quando desligado.
Qual é a diferença entre um dispositivo Trackimo e um smartphone?
Os smartphones são projetados para comunicação falada com capacidade de localização limitada disponível como uma conveniência. O objetivo principal do dispositivo Trackimo é monitorar sua posição com precisão e confiabilidade e fornecer alertas pré-selecionados.
Quanto tempo dura a bateria?
Em uso normal, a bateria pode durar até 48 horas. Observe que vários fatores podem afetar a vida útil da bateria, incluindo temperatura, rede, intensidade do sinal e recursos de localização usados. Por exemplo, se o dispositivo estiver em uma área de cobertura de célula muito limitada (GSM), isso exigirá que o dispositivo trabalhe mais para obter um sinal, resultando em menor vida útil da bateria. Além disso, quanto mais frequentemente você rastrear o dispositivo, mais rápido a bateria será usada.
Como posso saber se o nível da bateria do meu dispositivo está baixo?
O status da bateria do seu dispositivo Trackimo pode ser visualizado no portal da web e no aplicativo móvel.
O que é um alerta de "Bateria Fraca"? O que eu preciso fazer?
Quando você receber um alerta por e-mail ou mensagem de texto de "Bateria Fraca", você deve carregar seu dispositivo imediatamente. O alerta foi projetado para informar que seu dispositivo está ficando sem energia e precisa ser recarregado.
Os alertas de bateria fraca e desligamento podem ser enviados por mensagem de texto?
Atualmente, esses alertas podem vir apenas por e-mail.
O dispositivo não conecta
Certifique-se de que seu dispositivo tenha uma visão clara do céu e que o sinal de GPS não esteja sendo bloqueado. Desligue e ligue a energia, dê ao dispositivo cerca de 10 minutos para tentar reconectar. Se os problemas persistirem, entre em contato com nossa equipe de tecnologia e suporte por e-mail, telefone ou chat ao vivo.
Minha página do portal da web Trackimo está carregando estranhamente! Por que algumas informações não estão sendo exibidas?
Isso pode ser um problema de compatibilidade com a versão do navegador da web que você está usando para visualizar Trackimo.com. Otimizamos nosso aplicativo Trackimo para exibir melhor nos navegadores da web mais usados e atualizados.
Por que meu dispositivo Trackimo não aparece no mapa?
Primeiro, coloque o dispositivo em algum lugar com uma linha de visão clara para o céu. Certifique-se de que o dispositivo Trackimo esteja ligado. Lembre-se de que seu dispositivo informa sua localização em intervalos, em qualquer frequência de tempo que você escolheu nas configurações. O dispositivo precisa estar do lado de fora com uma linha de visão clara para o céu durante esses intervalos para que o local seja atualizado e relatado.

Observação: a primeira vez que o dispositivo é ligado, pode levar até 30 minutos para que sua posição global seja calculada. Uma vez operacional, a sequência de fixação dos sinais de satélite será muito mais curta.
    O que devo fazer se não conseguir ligar o dispositivo Trackimo?
    Se não conseguir ligar o dispositivo Trackimo, certifique-se de que carregou a bateria durante pelo menos 12 horas na primeira utilização. Se o dispositivo estiver carregado, pressione e segure o botão Liga/Desliga até que o LED comece a brilhar. Isso levará aproximadamente 2 segundos. O indicador de status do LED mudará para verde piscando quando o dispositivo estiver pronto para ser usado.
    My Trackimo Device mostra vários relatórios diferentes em um raio de 5 quarteirões. Por quê? Isso é preciso?
    Os dispositivos GPS geralmente "desviam" ao relatar sua localização e isso pode depender do ambiente ao redor. Toda vez que o dispositivo envia uma nova localização, ele precisa receber informações dos satélites GPS e esse cálculo pode diferir um pouco. Os arredores, como prédios, árvores e a atmosfera, podem afetar a precisão da localização que o dispositivo informa.
    Carreguei meu dispositivo Trackimo, mas ele não está rastreando. O que há de errado?
    Se você recarregou seu dispositivo Trackimo depois que a bateria acabou, será necessário ligá-lo novamente, pois o dispositivo foi desligado quando a bateria acabou.
    Por que parei de receber mensagens SMS de alertas de dispositivos?
    Porque existe um limite mensal de mensagens SMS de acordo com o seu plano de faturação.
    Não consigo encontrar uma solução nas perguntas frequentes, o que faço?
    Se você não conseguir encontrar uma solução para um problema aqui, envie uma solicitação para que possamos investigar o problema.
    Como faço para alterar os alarmes e configurações do dispositivo?
    Clicar nos alarmes do dispositivo abrirá um menu de configurações na parte superior da tela. Isso permitirá que você defina as configurações específicas do dispositivo e as notificações de alarme.

    Os alarmes são enviados para seu e-mail configurado e para o painel Trackimo. Os alarmes de notificação incluirão a localização e a velocidade do dispositivo no momento em que o alarme for acionado.

    Os seguintes alarmes estão disponíveis:
    Limite de velocidade
    Bateria Fraca Início em movimento
    Tecla direita pressionada
    Tecla esquerda pressionada
    Tecla SOS pressionada
    As seguintes configurações estão disponíveis:
    Som de bipe do dispositivo
    Ícones de marcador de dispositivo
    Envio de alarmes para contatos

    O serviço Trackimo permite enviar alarmes que você pode receber para outros contatos através do endereço de e-mail ou como um alarme SMS para o celular.

    Isso pode ser feito clicando no link "Adicionar contatos para este alarme" ao lado de cada alarme.

    Quando isso for feito, uma caixa de diálogo aparecerá conforme mostrado na imagem abaixo. Os contatos marcados no lado direito receberão o alarme. Você pode remover um contato clicando no link "Remover da lista de contatos".
    Que navegador de computador posso usar?
    Microsoft Internet Explorer 10+
    Google Chrome versão 31.0+
    Apple Safari 5.1.7+
    Mozilla Firefox 18.0.2+
    Ópera 17.0+
    Como faço login no site Trackimo e vejo a localização do meu dispositivo?
    Acesse www.trackimo.com. Clique no botão de login no centro superior e insira seus detalhes de e-mail e senha.
    Quais smartphones têm um aplicativo móvel Trackimo?
    Existe um aplicativo móvel Trackimo para o Apple Iphone e Google Android.
    Como posso alterar minha senha no site Trackimo?
    Na seção superior direita do cabeçalho próximo ao seu login de e-mail, clique na seta suspensa, selecione "Alterar senha" e preencha sua nova senha selecionada.
    Como altero o endereço de e-mail associado ao meu dispositivo?
    Entre em contato com o número de suporte ao cliente em 646-626-6111 e peça ajuda para alterar o endereço de e-mail para você.

    Para clientes fora da área dos EUA e Canadá, envie um tíquete de suporte com uma solicitação para alterar o endereço de e-mail. Informações adicionais para fins de verificação podem ser necessárias.
    Existe uma maneira de alterar os planos de assinatura?
    O suporte pode cancelar a renovação automática do seu dispositivo. Envie um ticket de suporte para solicitar o referido cancelamento. Dessa forma, você pode controlar quando renovar sua assinatura e qual plano deseja usar no futuro.
    Por quanto tempo o site Trackimo manterá meu histórico? A que distância posso ver?
    O sistema atualmente salva o histórico do dispositivo por 1 ano.
    Posso excluir o histórico do meu dispositivo?
    Você tem a capacidade de excluir o histórico em cada unidade.
    O que é um GeoFence / Fronteira Virtual?
    Um GeoFence é um limite definido que permite que alertas sejam acionados quando um dispositivo GPS passa em nossa área. Dentro do aplicativo, GeoFences pode ser criado na forma de um quadrado ou retângulo.
    Como configuro um GeoFence?
    Clique no nome do dispositivo para o qual você deseja adicionar uma cerca geográfica e clique na guia "Fences".
    Clique no botão "Criar nova cerca".
    Uma cerca retangular rosa aparecerá ao redor do seu dispositivo (ou no centro do mapa). Você pode inserir um endereço específico para centralizar sua cerca em torno dele. Você pode selecionar um tamanho de perímetro predefinido. Você pode modificar o tamanho e a localização da cerca arrastando suas bordas e movendo-a no mapa. Quando estiver satisfeito com sua nova cerca, dê um nome a ela e clique em "Concluído". Uma vez que o GeoFence é criado, você pode adicionar e-mails e números de telefone adicionais (por SMS) que receberão alertas para este fence.
    Tenho que configurar GeoFences ou Alertas para que meu dispositivo Trackimo funcione?
    Não. Após ativar o dispositivo Trackimo, ele começará a enviar informações de GPS para o site Trackimo e você poderá visualizar sua localização. Se você quiser receber alertas automatizados, precisará configurar suas próprias configurações de GeoFence e Alarme.
    Quão pequena de uma zona GeoFence posso definir?
    O menor tamanho para uma zona GeoFence é de 200 metros (656 pés). Isso ajuda a evitar alertas falsos.
    Posso definir várias zonas GeoFence?
    Sim. Você tem a capacidade de criar até 5 zonas. Você será alertado quando seu dispositivo entrar ou sair dessas zonas.
    O que acontece se meu celular for desligado enquanto um alerta estiver sendo enviado?
    Você não receberá seus alertas até que seu celular esteja ligado e conectado à rede. Felizmente, temos vários modos de entregar mensagens importantes para você e destinatários alternativos: SMS, e-mail e chamadas telefônicas.
    O cálculo da velocidade está correto?
    Se a precisão do posicionamento do GPS for boa, a velocidade geralmente é precisa. No entanto, em nenhum caso a Trackimo será responsável por danos indiretos ou conseqüentes, incluindo, sem limitação, danos por multas de trânsito ou citações resultantes do uso do produto.
    Como posso alterar as informações do meu cartão de crédito?
    Se você estiver no meio de uma assinatura durante a alteração, poderá solicitar ao suporte ao cliente que cancele a assinatura e altere as informações na renovação.

    Se você não estiver mais na renovação automática, poderá alterar suas informações de pagamento assim que sua assinatura expirar.
    Se eu cancelar meu serviço, poderei voltar e ver meu histórico e relatórios?
    Não, você não poderá continuar visualizando seu histórico de dados de rastreamento.
    Não recebo nenhuma notificação.
    Verifique as configurações do aplicativo, ative as notificações, atualize os contatos. Se você ainda tiver problemas depois, envie um ticket para o suporte.